Ultraluxo chega às praias do Nordeste

Valor Econômico
12 de jan. de 2024
Os novos condomínios residenciais no litoral alto do país apostam suas fichas no altíssimo padrão para conquistar clientes do Brasil e do exterior
O litoral do Nordeste vai ganhar dose extra de sofisticação a partir deste ano com a chegada de empreendimentos imobiliários ultraluxuosos. São condomínios projetados por arquitetos premiados em praias quase particulares, com serviços e decoração típicos de hotel-butique e extravagâncias como pista de pouso privada e lagoas artificiais “patrocinada"por marcas de luxo. É isso mesmo: lagoas cercadas por casas mobiliadas e com serviços oferecidos por marcas “triple A”.
Esse será um dos destaques do Vila Carnaúba, na Praia do Preá, a 12 quilômetros de Jericoacoara, no litoral do Ceará. O empreendimento foi idealizado por Julio Capua, cofundador do Grupo Carnaúba e ex-sócio da XP Investimentos.
As lagoas terão entre três mil e nove mil metros quadrados cada, com 1,5 metro de profundidade e aptas para banho. Ao redor, grupos de 20 a 30 bangalôs, com serviços e interiores assinados por marcas de luxo — uma delas será a tailandesa Anantara Hotels, Resorts & Spa. “Foi uma ideia que surgiu e que tem feito muito sucesso. Todo cliente que levamos para conhecer fecha a compra de uma propriedade”, diz o empresário.
Praticante de kitesurfe, Capua descobriu a região em 2018 e sentiu falta de melhores opções de serviços e estadia para turistas e famílias. O empreendimento nasceu dessa demanda e ocupará uma área de 516 mil metros quadrados. Além das residências, contará com hotel, bares, restaurante, “beach club” e uma filial do Rancho do Kite, famosa escola do esporte sediada na região. O investimento total será de R$ 450 milhões, com VGV previsto de R$ 1 bilhão.